Decoração
  • Casamento no verão

    O verão está chegando e todo colorido das ruas também se reflete nos casamentos.  A estação mais quente do ano motiva muitos noivos a realizar a cerimônia durante o dia. São nestes casamentos que os decoradores abusam das cores e realizam as mais belas combinações. Além de flores, a cor também aparece em móveis e objetos de decoração. O rústico ganha espaço e deixa o ambiente ainda mais romântico.

    Na decoração deste casamento, fotografado por Rejane Wolff ( www.rejanewolff.com.br), o amarelo, azul e branco predominam e conferem ainda delicadeza ao espaço.

     


  • Festas temáticas

    A ideia de realizar uma festa temática é empolgante e desafiadora. Para desenvolver um tema, é preciso saber elaborar uma decoração criativa e ao mesmo tempo agradável a todos os convidados. Use e abuse da criatividade em todos os aspectos, não se esqueça dos pequenos detalhes, eles fazem toda a diferença.

    Uma festa não precisa ser totalmente temática, se optarmos por um tema marroquino, por exemplo, podemos oferecer uma gastronomia diferenciada, e uma decoração incrível, porém músicas típicas durante todo o casamento nem pensar!

    Hoje, pensar em um casamento temático, que tenha uma decoração totalmente diferenciada, expõe um profissionalismo extremo de todos os profissionais envolvidos. Os temas estão ai para serem usados, seja uma festa a fantasia, cinema, anos 60, ou os encantos de um cordel encantado.

    Mais informações Ana Eventos: (49) 3328-0338.

     


  • Mimos para casamento

    A etc. é uma empresa de acessórios exclusivos que possui uma linha especial para casamento, dedicada às noivas. A linha, chamada de etc. noivas, é composta por peças lindas em metal, que vão deixar sua festa um charme. E o melhor é que você pode criar e desenvolver peças exclusivas para presentear as amigas, madrinhas e família, incrementar sua festa ou o seu visual.

    Medalhas para buquês, chaveiros de gravatinha para a hora da gravata, pingentes de monograma para aplicação em convites ou bem-casados e colares com pingentes de infinito são alguns dos produtos da etc.

    Conheça mais em www.lojaetc.com.brAtende todo o Brasil.


  • Tudo colorido

         Atualmente, os noivos têm realizado os seus sonhos sem medo de ousar nas cores. Do branco tradicional, foram adicionando um pouquinho de cor e hoje o branco já pode ser considerado coadjuvante.
    Entre as composições mais realizadas estão o rosa e marrom , azul turquesa, branco e marrom,  amarelo e laranja , vermelho e  bordô até chegar a tendência que abriu 2012: o vintage, onde utiliza-se uma mistura de elementos, desde mobiliário até flores. Podemos definir, que a tendência Primavera/Verão será como a estação: colorida.
    O colorido iniciou ainda no Inverno e está presente em muitos eventos, principalmente nos desejos e sonhos das noivinhas. Mesmo no colorido é necessário estabelecer uma palheta de cores, para saber qual a cor, ou as cores principais que personalizarão a decoração, como os porta guardanapos, lembrancinhas, tags de agradecimento, menus, mesa de doces entre outros detalhes que farão desse dia um sonho realizado. Nessas cores principais, pode-se definir listras, florais, estampas para o compose. Deixe a Primavera/Verão tomar conta do seu sonho e fazer do seu grande dia inesquecível.

    Por Gabriela Groth, decoradora


  • Patchwork para casamento

    A equipe da Casar está sempre em busca de novidades. Em uma destas nossas pesquisas encontramos peças lindíssimas e nos apaixonamos. São as fofuras produzidas artesanalmente por Mari Salles Patchwork.

    São topos de bolos, letreiros, buquês, plaquinhas, além de muitos outros detalhes impressionantes. Conheça as peças em: http://marisallespatchwork.tanlup.com/. As fotos são de Gabriela Quinália.

     

     

     


  • Cores e composições na decoração

    Ideias novas e casamentos temáticos, porque não organiza um casamento baseado em tons primaveris, alegres e coloridos? Cada vez mais as cores fazem parte da simbologia e evocam sentimentos diferentes.

    A produção e decoração destas lindas fotos é do Atelier 16, fotos Vivien Uhlmann, papelaria Raissa Sofia Schpatoff, cupcakes e Macarrons Kariman Sankari

     

     

     

     


  • Destaque para o Branco

    O branco predominou, mas o colorido dos doces e das flores trouxeram um ar mais descontraído a festa. Além das mesas dos convidados, a mesa dos doces também receberam lindas flores coloridas. A decoração é de Ninha Flor.


  • O charme do azul Tiffany

    Azul-turquesa, verde-água ou ainda azul Tiffany para decoração de um casamento é um luxo. Apesar de poucas noivas no Brasil a escolherem para o grande dia, ela é muito usada em outros países.

    Essa cor passa uma sensação de leveza, frescor e um certo quê a mais de romantismo. Ë possível fazer várias combinações de tonalidades. Com branco, terá uma decoração clássica. Mas as mais modernas podem combinar com pink, amarelo, verde-oliva, preto, prata, pêssego, laranja ou ainda outro tom de azul.

    Confira todo o charme e elegância dessa tonalidade na decoração assinada pela Ninha Flor.

     

     

     


  • Tudo Vermelho

    Que muitas mulheres amam o vermelho, não temos dúvida, afinal é a cor que simboliza o amor.  Se você tem o seu guarda-roupa recheado de peças nestes tons e em sua casa, esta  cor da ainda mais vida aos ambientes, que tal ousar e decorar o seu casamento em tons de vermelho?

    A decoração em vermelho é ideal tanto para casamentos durante o dia quanto a noite. Por ser uma cor vibrante, deve ser observado o estilo, o espaço que será ornamentado e as demais cores aplicadas no ambiente.


  • LED em alta

    Um ambiente bem iluminado faz toda diferença em um casamento. E para os noivos que buscam novidades, o LED está em alta. Equipamentos que utilizam esta tecnologia não geram calor, consomem pouca energia e ainda oferecem a possibilidade de alternar as cores. As pistas e painéis de LED são os mais procurados.

    Assim como na decoração, algumas cores caíram no gosto dos casais. Os tons de azul e  verde (Tiffany) é o que há de mais moderno. Para os eventos mais clássicos, o chocolate e o branco são as cores mais indicadas.

    Taise Mion, da Elemiah Iluminação Som e Vídeo garante que uma iluminação bem posicionada valoriza a cerimônia, e na recepção, é a grande aliada da decoração.


  • Casamento Moderno

    Noivos felizes, festa animada e convidados dançando até altas horas. A decoração deste casamento organizada pela especialista Saly Ana Gignon Jadoul é baseada na cor preferida do noivo, preto. O destaque da festa ficou por conta dos lindos lounges decorados e a comida finger food ”comida para comer com as mãos” feito pela chefe Daniela Prosdócimo Caldeira.


  • Mix de flores e cores

    A decoração deste casamento se revela aos poucos, nos detalhes. Cada cantinho traz suas flores, escolhidas a dedo: os mais variados tipos. Os detalhes dos móveis também exalam bom gosto.

    Decoração Ninha Flor

     

     

     

     


  • Decoracão Contemporânea

    Feche os olhos e se imagine entrando num casamento de conto de fadas, luxuoso. A assessoria teve papel fundamental neste elegante casamento. Decoração Ninha Flor.

         

          


  • Casamento Deslumbrante

    A decoração deste casamento criou um ambiente moderno e sofisticado, mas ao mesmo tempo acolhedor. O cenário era perfeito: um jardim maravilhoso e um dia ensolarado. A decoração seguiu o estilo romântico, com muitas flores e detalhes especiais.

    Decoração Ninha Flor

     

     

     


  • Flores para inspirar

    Definir os arranjos de mesa para a decoração da festa de casamento é bem divertido. A combinação entre flores, folhagens e o vaso devem estar em harmonia para que o vaso fique perfeito.

    Uma dica para facilitar a escolha da decoração de casamento é primeiro definir as cores que você deseja. Com base nas cores e época no ano do seu casamento, é possível definir qual tipo de flor vai estar disponível, isso vai reduzir bastante as variações e ajudar na escolha das flores ideais.

    Veja algumas fotos inspiradoras


  • Decoração vintage é tendência para casamentos

    Especialistas apontam que a tendência para 2012 é a decoração em estilo vintage. Romântico e delicado, este estilo aproveita todos os detalhes para relembrar uma época passada, trazendo passagens da infância dos noivos em fotos, enfeites e arranjos de mesa. Segundo Maria Alice Carrazzone, arquiteta e decoradora do escritório de arquitetura e decoração Carrazzone Maranho, o estilo é uma releitura de épocas como os anos 50 e 60. “O charme está no aspecto envelhecido dos objetos, como bules, porcelanas e talheres”, esclarece a arquiteta.

    O estilo retrô usado nesse tipo de decoração deve levar em conta a história dos noivos, de suas famílias, dos lugares onde viveram. Tudo isso para tornar a festa o mais personalizada possível. Maria Alice explica que é uma oportunidade na qual podemos usar elementos que recordam a infância e que dão um toque divertido ao casamento, onde os familiares e amigos aproveitam para recordar velhas lembranças.

    A iluminação é um fator essencial para criar o clima retrô que a proposta sugere. Velas e peças de cristal sobre as mesas dão um efeito antigo ao ambiente, que pode ser enriquecido com iluminação artificial para completar o cenário. A arquiteta Amanda Maranho, sócia de Maria Alice, sugere que a mesa da noiva seja preparada com louças antigas e detalhes com pérolas e toalhas e almofadas em rendas, sem muitos exageros.

    Outra sugestão é apostar em festas de casamento pequenas, apenas para os convidados mais especiais, seguindo a máxima que diz que menos é mais. “Os preparativos de uma comemoração de uma data especial como os 15 anos, o casamento ou as bodas de casamento deve receber mais atenção para os detalhes do que para a quantidade”, esclarece.

     

    Decoração: Lana Corrêa

    Fotos: Juliana Pessoa

     


  • Mini Wedding

    Quando o assunto é decoração de casamentos, inicialmente nos atemos a flores, cores, e mobiliário, mas a organização de um dia tão especial como este vai muito além. A decoração deve ser cuidada nos mínimos detalhes, e tudo deve ter uma harmonia para dar ênfase ao que foi determinado:  o “Sonho da Noiva”.  A tendência em 2012 fica mais forte no sentido de reforçar a personalização  dos itens que fazem parte da decoração, por exemplo as cores, que levam a definir detalhes como flores, mobiliário, toalhas, tecidos, peças decorativas, porta-guardanapo, marcadores de mesa (quando a festa tem lugares demarcados), menu – cardápio, lembranças, cores de doces, forminhas, kit para banheiro personalizado, entre outros detalhes que surgem a partir da necessidade do projeto.  Entre as tendências de 2012, está o Mini Wedding. É um casamento menor, mais reservado, que não necessita de um investimento alto e proporciona a emoção inestimável desse dia. O casamento tem em média, entre 60 e 70 convidados, facilitando a escolha de um local para a realização. Muitas vezes pode ser feito até em salões de festas residenciais. Outra  característica desse casamento é realizá-lo na sexta-feira, podendo negociar melhores valores com profissionais.

    Por Gabriela Groth, decoradora

     


  • Luxo Total

    A mesa de doces é um dos espaços mais requintados em uma  decoração de casamento.  Neste evento, não é diferente.  Peças em prata, flores exuberantes e doces finos compõem o visual. A decoração é perfeita e impressiona pela riqueza de detalhes.

    Decoração – Rodrigo Ono – Ryo Eventos

     

     


  • Surpreendente

    Em tons pastéis, esta decoração destaca-se pelo requinte e sofisticação de cada detalhe. Lustres e candelabros ficam ainda mais luxuosos em meio a flores maravilhosas. No toalete, destaque para o kit  super mimoso.

    Decoração: Rodrigo Ono – Ryo Eventos