Festa
  • Orquídeas na decoração

    As orquídeas são sofisticadas e ao mesmo tempo exóticas. A variedade de cores combinam com todos os estilos de casamentos. Selecionamos algumas fotos dessa flor que encanta todas as muheres e deixa qualquer ambiente feminino e sofisticado.

     


  • Doces e detalhes

    Muito mais que um final doce para a festa, os bolos de casamento refletem o estilo dos noivos. Um simples bolo branco com flores frescas mostra uma elegância clássica. Um bolo mais elaborado e colorido reflete um toque mais moderno e atual. Sempre há um bolo tão original como cada noiva.

    Os pequenos detalhes como flores, velas, e outros mimos quando vistos de maneira geral, fazem uma grande diferença nos casamentos.  Você deve se preocupar com os grandes elementos decorativos da festa, mas não se esqueça de alguns detalhes que dão leveza e criatividade à decoração do casamento.


  • Topos de bolo

    Quem não se derrete quando vê aquelas miniaturas fofas nos bolos de casamento? Os topos de bolo estão cada vez mais personalizados, e lindos!  O que mais impressiona é a riqueza de detalhes dos biscuits que retratam o casal. O casalzinho traz também imagens da rotina dos noivos e de suas preferências.

    Os topos de bolo deixam a mesa de doces ainda mais bonita e também imprimem a personalidade do casal. E depois que o bolo acabar, os noivos ainda podem levar para casa esta super lembrança.

    Esses dois lindos topos de bolo são assinados por Claudia Storino: www.momentospreciosos.com.br

     


  • Como escolher o vinho para seu casamento

    Inverno combina com vinho que combina com romance que combina com CASAMENTO. Então selecionamos algumas dicas da especialista em vinhos Ivania Kiyomi Konno Amaral para escolher o vinho ideal para o seu casamento.

    Conheça os tipos de vinho

    Vinho fino: fabricado com uvas viníferas

    Vinho de mesa: Só Deus e o produtor sabem o que tem dentro.

    Seco: sem açúcar para vinhos sem bolhinhas, ou tranquilos.

    Brut: sem açúcar para vinhos com bolhinhas ou espumantes. Na verdade os espumante Brut em um pouquinho de açúcar, mas quase não dá para perceber, se quiser um vinho sem açúcar mesmo compre Extra Brut.

    Demi-sec ou semi-seco: com um pouco de açúcar

    Doce: com muito açúcar

    Cálculo de quantidade: 

    Se a festa só tiver vinho e água

    1 garrafa para 2 pessoas

    Se tiver cerveja e um tipo de bebida destilada como whisky ou batidas

    1 garrafa para 3 pessoas

    Se tiver cerveja, whisky e batidas

    1 garrafa para 4 pessoas


  • Escolha as bebidas certas para o seu casamento

     Para que o sucesso de sua festa seja garantido, há alguns detalhes muito importantes para serem analisados. Primeira decisão é a variedade de bebidas que serão servidas aos convidados.

    Lembre-se que este momento é muito importante, vocês já vêm planejando este casamento há muito tempo, então a recepção merece toda a atenção. Em relação as bebidas não pode ser diferente, elas devem variar de acordo com o cardápio que será servido e também de acordo com o estilo de festa.

    Saibam que os refrigerantes, sucos e águas são indispensáveis em qualquer festa, e geralmente são incluídos no peço do buffet que você irá contratar, não deixe de confirmar este detalhe com o seu Buffet.

    Já os Vinhos e uísques são opcionais, e geralmente comprados pelos noivos, e dependendo do tipo de festa, eles também não poderão faltar especialmente se estiver servindo um jantar ou coquetel antes. Há também outras escolhas opcionais como os drinks variados, geralmente servidos no começo da festa, junto com os salgadinhos e entradas frias, como num coquetel. Estes podem ser meias-de-seda, suco de tomate, hi-fis, cubra-libres, pina-coladas etc, depende do seu gosto.

    O cálculo da quantidade de bebidas que serão servidas deverá ser feito de acordo o tipo de festa, em geral, prepare a lista de convidados, mantendo a média de pessoas que você quer convidar. Em seguida, verifique os pratos que serão servidos durante a festa, já que as bebidas devem acompanhar cada tipo de comida.

     Importante

    Para o brinde dos noivos nada supera um espumante. Você também pode servir no começo da festa durante o coquetel, ou melhor ainda, se puder, durante a festa toda.


  • Delícia de Sushi no seu casamento

    A ClickSushi oferece à Chapecó uma nova proposta, onde casais que sonham em tornar o dia de seu casamento um momento único, poderão trazer os prazeres sensoriais do oriente para seus convidados, através de um espaço temático japonês, com sushis e outros pratos personalizados e preparados de forma delicada e com a qualidade ClickSushi.

    O cardápio japonês conta com várias opções, além das barcas de sushis e sashimis, uma ótima alternativa é servir os mini temakis que também são muito saborosos e agradam a todos.

     

    Saiba mais:

    Click Sushi Chapecó

    (49) 3323-2288