Festa
  • Trash the Dress para debutantes

    Um dia de princesa onde não pode faltar o vestido dos sonhos, o corte do bolo e a emocionante valsa. Se você acha que estamos falando de casamento, está enganada. A festa de 15 anos é uma data marcante na vida de muitas jovens e por ser tão importante vem merecendo a atenção especial de muitos profissionais da área.
    Uma das novidades que está conquistando as meninas é o Trash the Dress. Depois de fazer a cabeça de muitas noivas, este ensaio super divertido já tornou-se indispensável na lista de prioridades das debutantes. A fotógrafa Thalia Casagrande explica que a proposta é fazer fotos diferenciadas, em locações inusitadas e principalmente que imprimam a personalidade de quem está sendo fotografada.
    O ensaio pode ser feito ao ar livre ou então lembrar o tema da festa, incrementando a decoração do ambiente onde o evento será realizado.


  • Trash the Dress

    Ouse. Faça diferente!

    Um lugar inusitado. Roupas e acessórios incríveis e uma produção impecável. Você imagina unir todos estes elementos em um ensaio fotográfico em que os noivos são os protagonistas? Se sua resposta é sim, prepara-se para guardar fotografias de um momento inesquecível. O “Trash the Dress” é uma proposta de ensaio fotográfico de casamento que está mexendo com a imaginação dos casais e dos profissionais que realizam os ensaios.

    Pela tradução literal, “Trash the Dress”, de origem norte-americana, seria “jogar o vestido no lixo”, porém a versão da proposta adotada no Brasil não é tão radical. Aqui a noiva pode rolar na areia, entrar na água, deitar no chão, enfim, ficar super à vontade para a sessão de fotos que acontece na melhor data escolhida pelo par. Seja antes ou depois da cerimônia, ou até mesmo durante a lua-de-mel. O ensaio exige uma boa dose de ousadia dos noivos. Em Chapecó os noivos podem contar com uma série de serviços especiais para realização das fotos. De cabelo a maquiagem e uma superprodução. Para as noivas são oferecidos vestidos e acessórios personalizados. Já para eles, o tradicional são coletes e chapéus que deixam o visual mais descolado. “Muitas noivas optam por contratar profissionais que acompanham a produção do início ao fim. Realizam as trocas de roupas, penteados, maquiagem e auxiliam na escolha dos acessórios. Cuidam de tudo que for necessário para tornar o momento inesquecível”, revela a maquiadora Duda Scussiato. Segundo ela, é o momento de exagerar, usar um brinco superdiferente ou aquele “chapéu de revista”. Além dos materiais oferecidos, a dica para os noivos é levar acessórios pessoais que imprimam a personalidade do casal.

    A hair designer Zama Carvalho também dá dicas. Ela explica que é fundamental que o casal escolha um local especial para o ensaio. “O lugar precisa lembrar uma história vivida pelo casal. Pode ser no conforto da casa de campo ou em uma praia paradisíaca. Seja onde for, tem que ser especial”, explica. O ensaio irá refletir momentos de descontração e sentimentos vividos pelo noivos, por isso tudo deve ser pensado nos mínimos detalhes. As profissionais do DZ Make Up & Hair já atuaram em diversas produções e além das dicas acima, mostram alguns dos casais que personalizaram suas histórias.

    Fotos Vanderlei de Azevedo


  • Filmagem ou fotografias?

    Talvez você já tenha ido a um casamento (com cobertura de vídeo) recentemente, e notado que, em vez de uma câmera de vídeo, o cinegrafista estava usando a mesma câmera que o fotógrafo. Não, ele não estava tentando se intrometer em negócios de fotógrafo (ou pelo menos esperamos que não). Pode parecer estranho, mas ele estava sim desenvolvendo seu serviço de filmagem.

    Esta é uma nova forma de captar e editar imagens com a finalidade de obter um resultado diferenciado. Os vídeos de casamento que seguem esta tendência têm atraído a atenção dos casais que estão em busca de novidades. Utilizando este tipo de equipamento, que filma e fotografa em alta resolução, é possível obter imagens dinâmicas e estáticas que serão posteriormente editadas e fundidas para a criação de um vídeo de casamento muito mais interessante.

    As câmeras fotográficas DSLR estão exercendo papel fundamental na evolução do vídeo de casamento em todo o mundo. Elas chegaram para ficar e permitiram a criação de um novo conceito de vídeo. Com uma qualidade indiscutível, sensores de imagem muito maiores que as câmeras de vídeo comuns, com maior sensibilidade à luz, o que permite obter imagens mais limpas em condições de pouca luz, e com suas lentes cambiáveis que são a grande sacada das DSLR, possibilitando gravar e produzir cenas espetaculares, este equipamento tem se tornado um grande aliado dos profissionais que buscam inovação e qualidade em seus trabalhos.