Em busca do bolo perfeito

Seus convidados chegam a recepção do casamento e muitos olhares estão voltados para uma das grandes figuras do grande dia: o bolo. E para escolher aquele que mais combina o estilo da decoração e o paladar dos noivos e convidados, a chef Fernanda Rosset, que é formada pelo International Culinary Center em New York, apresenta dicas valiosas. Vamos lá:

- O bolo deve ter a cara dos noivos, independente do formato, cor ou decoração. O corte do bolo celebra a união, por isso, precisar ter a identidade do casal.
- Para escolher os sabores, o ideal é fazer uma degustação. ”Momento delícia” e super importante para agradar aos mais variados paladares.
- Está em dúvida entre o melhor sabor para massa? Chocolate ou baunilha são quase unanimidade entre os apreciadores de um bom doce, mas se você quer fugir do tradicional, o sabor indicado por Fernanda é cenoura com especiarias e recheio de de creamcheese.
- Falando de recheio, as sugestões da chef são doce de leite, creamcheese com limão, trufa de chocolate, creme de avelã e buttercream de frutas vermelhas
- E para finalizar, os formatos que estão em alta são o naked cake ou bolo decorado. A decoração com flores fica perfeita e pode combinar com a mesa de doces e os detalhes da festa.