Noivas urbanas e românticas

A estilista Alba Martins acaba de lançar sua nova coleção de vestidos para noivas 2015. Chamado de “Les marieés de l’après-midi” (As noivas do fim de tarde), este trabalho foi criado com inspiração no pôr do sol de uma grande metrópole. Os 10 modelos da coleção são, portanto, ideais para noivas urbanas e atuais, mas que não querem perder o romantismo.

“Criei os vestidos pensando em noivas jovens, práticas e objetivas, mas que não deixam de lado a feminilidade”, explica Alba.

Os modelos foram confeccionados com tecidos de diversas texturas, como a organza de seda natural, o tule, a musseline, a zibeline e a renda. Os tons variam entre o branco e o off-white. Uma ousadia da coleção é o uso da cor gelo. “Quis explorar um pouco do cinza urbano, do concreto mesmo”, comenta a estilista.

Para enriquecer os vestidos, as rendas foram rebordadas com vidrilhos e pérolas, trabalho que propicia um resultado final muito bonito e sofisticado.

As joias que foram criadas exclusivamente para a coleção pela designer Tânia Miura são em ouro branco, brilhantes e pérolas rústicas de todos os tamanhos e formatos. “Eu gosto desse contraste”, diz Alba.