Vestidos inspiradores

Inspirado no Art Nouveau, a coleção de verão da Marlene Brandão é uma grande homenagem a René Lalique, um dos maiores representantes desse movimento artístico do final do século XIX. Com técnicas inovadoras, o artista se destacou com suas criações em joalheria e frascos de perfumes.

É nesse espírito que vestidos se transformam em verdadeiras obras de arte, em trabalhos de richilieu rebordados com pedrarias de materiais diversos. A silhueta é orgânica, ressaltada pelos drapeados esculturais de tecidos fluídos e encorpados. A cartela de cores é toda inspirada na natureza, indo do azul topázio e opala ao vermelho hibisco, verde folhagem, amarelo citrino, coral e verde peridoto.

Nos tecidos, os destaques vão para as rendas metalizadas em tons de ouro, contrastando com a mousseline, o georgette e o cetim luster. Nos detalhes, rendas e tules devorê com formas orgânicas e assimétricas, paetês escamados e guipures que exalam elegância.

O ponto alto da coleção é a brincadeira da sobreposição do tule nas rendas, resultando numa sofisticada transparência que revela as curvas femininas. Além dos tradicionais vestidos assinados pela marca, curtos de paetês com modelagem contemporânea e peças minimalistas também fazem a festa.

Veja mais em: www.marlenebrandao.com.br